sábado, 14 de março de 2015

Albert Einstein e o que ele descobriu?


 Albert Einstein (1879-1955) foi um dos pais da ciência moderna, além de um entusiasta dos direitos humanos. De família judaica, nasceu na Alemanha, mas deixou o país aos 17 anos por não concordar com a linha militarista do governo. Viveu e estudou na Suíça, voltou à Alemanha e se mudou para os Estados Unidos quando Adolf Hitler (1889-1945) chegou ao poder, em 1933. Ao longo da vida, defendeu a utilização da ciência para fins pacíficos e o controle mundial sobre o uso da energia atômica.Conheça as principais descobertas dele.

Relatividade restrita O cientista constatou que as medições do tempo e da distância dependem do movimento relativo dos observadores. Na época, a teoria não teve aplicação prática, mas hoje é fundamental para satélites, GPS e outras tecnologias.

Relatividade geral A descoberta ocupou o lugar da Teoria da Gravidade, de Isaac Newton (1643-1727), vigente durante 250 anos. Na teoria de Einstein, a força da gravidade é interpretada como um efeito da curvatura do espaço-tempo.

Efeito fotoelétrico Einstein constatou que a luz não era uma onda contínua, como se pensava, mas pequenos conjuntos de fótons que estimulam certos metais a liberar elétrons, gerando energia. O princípio foi usado como base para as tecnologias modernas.
Fissão nuclear A fórmula mais famosa da Física é fruto de uma das teorias do cientista, em que ele propõe uma relação entre massa e energia. O princípio pode ser usado tanto para gerar energia quanto para criar bombas atômicas.  fonte  de imagem [wikipedia.org]  fonte  de pesquisa   [revistaescola.abril.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.LooGix.com