Existe também a dúvida sobre qual é a mais confortável, qual oferece o maior custo benefícios e assim por diante. São tantas questões que precisam ser entendidas que não há nada melhor do que encontrar um cantinho especial para que as mamães tirem todas as suas dúvidas. Diante de tantas marcas existentes no mercado fica muito complicado, já que muitas delas oferecem um grande custo beneficio enquanto que outras não. Pensando nisso, a Tricae separou algumas dicas indispensáveis para que as mamães consigam tomar a decisão certa e, claro, garantir a segurança e o conforto da meninada.
Lei da Cadeirinha Crianças não são adultos em tamanho reduzido. O corpo ainda está em processo de formação e é muito mais delicado, e, por isso, é necessário ter atenção redobrada para transportar o seu filho nos veículos. Saiba que o pequeno passageiro é o seu bem mais importante e indefeso em sua família e por isso todo o cuidado do mundo é essencial. No mundo moderno, é difícil imaginar outra forma de locomoção mais usada como do que o carro e o fato de se conviver com riscos diários não pode ser descartado. É necessário que os pais estejam sempre bem informados sobre as melhores formas de transportar o pequeno passageiro para que assim a família toda garanta o bem estar da meninada.De acordo com o artigo 168, os motoristas que não aderirem à nova lei estão sujeitos a multa no valor de R$ 191,54 e mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) recomenda que os pais escolham modelos que mais oferecem conforto e segurança e se adaptam facilmente de acordo com o peso da criança. Para escolher o equipamento ideal é muito importante que o limite de peso não esteja próximo do limite da criança. Além disso, procure modelos que foram testados e aprovados pelo INMETRO para não errar na sua decisão.
Bebê Conforto: Esses modelos são recomendados para recém-nascidos de até 9 meses com peso de até 9 kg (podendo chegar à 13 kg, dependendo do modelo. O bebê conforto é reclinável e deve ser colocado de costas para o banco da frente do carro pois protege o pescoço do bebê em caso de impacto. Alguns modelos possuem uma base que pode ser acoplada ao cinto de segurança, o que facilita muito seu uso!Esse tipos de bebê conforto com o cinto de segurança se encaixa na maioria dos carrinhos e, assim, você pode tirar a criança do carro ainda dormindo, junto com a cadeirinha. Esse sistema é chamado de “Travel System” e oferece muito mais praticidade para os papais e as mamães. O único ponto negativo é quando a criança ultrapassa o limite de peso e será necessário comprar outra poltrona.
Poltronas reclináveis: Essas cadeirinhas são projetas para carregar recém-nascidos e até crianças com 16 kg ou mais, dependendo do modelo. Alguns possuem seu próprio cinto de segurança enquanto que outros se transformam em “Boosters”, permitindo que a criança use o cinto do carro. Existem também as poltronas reversíveis que só podem ser usadas viradas para o banco da frente por crianças com idade acima de 1 ano e mais de 9 kg. Em caso de dúvida, sempre confira o manual de instruções.Assento para auto: São poltronas, mais parecidas com banquinhos e servem para deixar a criança mais alta, além de dar a possibilidade de usar o cinto de segurança do carro. Esse tipo de assento serve como forma de elevação, podendo ou não ter encosto. Caso não tenha esse encosto, é necessário que o carro tenha algum apoio para a cabeça, para que, em caso de acidentes, o efeito chamado “chicote” possa ser evitado. Essa proteção é muito útil para prevenir lesões na medula espinhal e, segundo o Contran, o uso dessas poltronas só é permitido com crianças acima de 4 anos de idade fonte [.tricae.com.br/cadeirinha-para-carro] imagem [guiadobebe.com.br]
Nenhum comentário:
Postar um comentário