Brinquedos de criança: as melhores dicas e informações
Os brinquedos são responsáveis por trazer mais alegria para a infância da garotada do mundo todo. Os modelos são muito variados e fabricados de acordo com todas as idades e gostos, permitindo que os pequenos se divirtam em qualquer situação possível. Eles são os grandes amigos que toda criança gosta de ter por perto e trazem momentos inesquecíveis não só para os pequenos como também para os pais, que participam dessa alegria no dia a dia da meninada.Além da parte divertida, muito brinquedos também são responsáveis por auxiliar os baixinhos no seu desenvolvimento físico e psicológico. Os modelos educativos fazem com que a criança aprenda brincando enquanto que as bicicletas e triciclos, por exemplo, oferecem a prática de esportes e garantem mais qualidade de vida para toda a meninada. Afinal, a saúde do corpo e da mente não podem ficar de fora da brincadeira, não é mesmo?
Diante de um universo inteiro destinado aos pequenos, fica um pouco difícil saber qual é o brinquedo preferido de cada criança. Porém, aos poucos, os pais são capazes de perceberas preferências dos seus filhotes e adquirir o brinquedo ideal. Existe um mundo de fantasias que irá fazer com que a infância dos nossos filhos fique ainda mais prazerosa e animada, e só depende dos pais para que esses momentos inesquecíveis façam parte do dia a dia de toda a família. Além disso, fique atento para ao dia das crianças da Tricae, a oportunidade perfeita de encontrar o brinquedo dos sonhos do seu filho sem precisar gastar muito com isso.
Vantagens e recomendações
Existem inúmeras vantagens de presentear os pequenos com bons brinquedos, mas também é necessário prestar atenção em algumas recomendações para que a brincadeira seja ainda mais segura. Venha conhecer as principais vantagens e dicas relacionadas aos brinquedos!Vantagens
- Alguns brinquedos influenciam a prática de esportes, o que é essencial para a saúde dos pequenos.
- Brinquedos educativos ajudam as crianças à desenvolverem o cérebro.
- Os brinquedos são capazes de melhorar as relações sociais entre os baixinhos, que precisam aprender a dividir e a competir entre eles.
- Muitas brinquedos ajudam a criança a desenvolver o raciocínio lógico e ela pode utilizar esta habilidade para solucionar problemas no futuro.
- Brincar durante a infância é fundamental para que a criança cresça feliz e confiante.
- O mundo fantasioso encontrado nos brinquedos estimula a criatividade dos pequenos.
- Os brinquedos alegram não só o dia dos pequenos como também dos
pais, que podem compartilhar esses momentos especiais com toda a
família.
Recomendações
- Respeite a faixa etária de cada brinquedo para que a segurança do seu filho esteja sempre em primeiro lugar.
- Cuidado com peças pequenas para que as crianças não engulam.
- Deixe claro que a responsabilidade deve vir antes da diversão.
- Incentive seus filhos a dividir os brinquedos com os amigos.
Idade ideal
Cada brinquedo tem sua recomendação que deve ser respeitada pela segurança da criança. Dependendo do brinquedo, a indicação é restrita para crianças acima de 4 anos de idade, seja por conter peças pequenas, por exigir sustentação e coordenação motora, etc.
De 1 a 3 anos: é comum as crianças gostarem de brinquedos que envolvem movimentos pois estão descobrindo suas capacidades, inclusive de andar. Bonecos grandes também são interessantes para que a criança reconheça as formas do próprio corpo com o brinquedo. Exemplos: brinquedos de encaixe, de empurrar ou puxar, triciclos, bonecos, quebra-cabeças, etc.
De 3 a 5 anos: os brinquedos preferidos são os que estimulam a imaginação. É a fase em que eles brincam de faz de conta com as roupas e objetos dos pais. Exemplos: fantoches, instrumentos musicais, fantasias, livros de pintar, etc.
De 5 a 7 anos: jogos com letras são ótimos nesta fase pois estimulam a alfabetização dos pequenos, que passam a gostar de atividades e brinquedos um pouco mais complexos. Exemplos: bonecas e carrinhos menores, livros com textos curtos, teatro de fantoches, jogos de regras simples, etc.
De 7 a 12 anos: raciocínio lógico e atividade física são as preferências da garotada, que começam a gostar mais de competições. Exemplos: bicicletas, skates, patins, jogos mais complexos, etc. [
Cada brinquedo tem sua recomendação que deve ser respeitada pela segurança da criança. Dependendo do brinquedo, a indicação é restrita para crianças acima de 4 anos de idade, seja por conter peças pequenas, por exigir sustentação e coordenação motora, etc.[.tricae.com.br]
Nenhum comentário:
Postar um comentário