sábado, 6 de dezembro de 2014
Reunião com diretores e presidentes de agremiações e associações define o Decreto do Carnaval
A prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, promoveu na noite desta quarta-feira (3), a última reunião colaborativa, a fim de definir o Decreto do Carnaval, documento que estabelece as diretrizes que regulamentam a festa de Momo, garantindo a organização do evento, mobilidade e segurança da população e foliões.
O Decreto traz cinco artigos que regulamentam deste a saída dos blocos às atribuições e responsabilidades das secretarias, governo municipal e agremiações.
A reunião com o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, com diretores de blocos, troças e associações promoveu algumas alterações em relação à edição passada do Carnaval da Vitória, como a saída e chegada das agremiações carnavalescas de suas sedes ou locais de concentração e a volta ao antigo percurso.
O secretário apresentou dados do Governo do Estado sobre o Carnaval da Vitória. O documento oficial indica que A cada 10 pessoas que brincam o Carnaval da Vitória, 2 são turistas ou excursionistas;
58% dos foliões organizam a viagem com a família para brincar o Carnaval da Vitória;
76 % consideram que o ATRATIVO TURÍSTICO do Município durante o Carnaval da Vitória é ótimo ou bom;
89% consideram que a Hospitalidade do povo é ótima ou boa;
95% das pessoas que brincaram afirmam que recomendaria o Carnaval da Vitória a outras pessoas.
O decreto será assinado na próxima segunda-feira. Este ano, além do ex-governador Eduardo Campos o Carnaval da Vitória também homenageará o carnavalesco Guilherme Pajé.
Durante a reunião o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, recebeu do produtor cultural, Leonardo Edardna, o troféu Mostev e o Mérito Cultural, pela contribuição e incentivo a cultura e as artes.
LUCIANO ABREU | Secretaria Executiva de Comunicação Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário