Com os aportes, a indústria de alimentos, que agrega várias marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, realizará a segunda ampliação da unidade no município, que em dezembro de 2013 já sofrera expansão com a construção de uma fábrica de margarina.
O centro de distribuição situado no município atende as cidades de Salvador, Recife, Fortaleza e Belém, e terá sua capacidade ampliada em 100%, passando a atender todo o Nordeste e alguns Estados do Norte do País.
As operações da companhia no Nordeste geram mais de 1,8 mil empregos diretos e 1,9 mil indiretos, e os novos investimentos aumentarão significativamente a oferta de vagas.
Segundo o governador Paulo Câmara, “Essa é mais uma prova de confiança da BRF nas instituições pernambucanas. Isso vai gerar emprego e renda para o Estado e consolidar Pernambuco como um centro distribuidor de alimentos do Nordeste”, sublinhou Paulo. Ainda segundo o governador, além dos investimentos na estrutura fabril da BFR, o protocolo de intenções contempla também a reestruturação das vias de acesso ao complexo, orçadas em R$ 20 milhões.
O vice-presidente de Relações Corporativas e Legal da BRF, José Roberto Rodrigues, afirmou que os índices de produtividade e satisfação estão elevados na planta de Vitória. “Há uma avaliação interna na companhia hoje de atender alguns mercados da África e da América Central, via a plataforma de Vitória.
Para o deputado Joaquim Lira, o protocolo de intenção da BRF para com a unidade fabril em vitória se soma aos muitos investimentos que o município tem recebido nos últimos anos, criando um ciclo pujante e de oportunidades para milhares de vitorienses. “Isso demonstra o quanto estamos acertando na condução da política de captação e cooperação junto e essas corporações. Por isso cada vez mais novas indústrias chegam ao nosso município e outras tantas têm turbinado seus investimentos aqui. Ganha o povo e toda a cidade,” finalizou o deputado.
Participaram ainda da solenidade o secretário da Fazenda, Márcio Stefanni; o secretário-chefe da Assessoria Especial, José Neto; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães; o diretor de Relações Institucionais da BRF, Adriano Zerbini; a gerente de Relações Institucionais da BRF, Ana Carolina Carregaro; o diretor regional Nordeste, Rodrigo Lavall; e o gerente Industrial da BRF, Wallace Greatti.
fonte [.prefeituradavitoria.pe.gov.br]Com informações da Assessoria de imprensa do Estado.
Fotos: Aluisio Moreira/SEI
Fotos: Aluisio Moreira/SEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário