Diversos são os fatores de risco para estas lesões. As articulações do joelho, ombro e coluna são as mais acometidas entre estes praticantes.
É a causa mais comum de dor no cotovelo vista nos consultórios de ortopedia. Esta lesão provoca dor na parte " de fora" do cotovelo, na origem dos músculos extensores do punho e dedos no chamado epicôndilo lateral. É mais comum em pacientes entre 30 e 50 anos de idade que realizam movimentos repetidos.
Prevenção e tratamento:
Lesão: Lombalgia ou Dorsalgia
Dor que ocorre nas regiões inferiores da coluna lombar, ou seja a famigerada dor nas costas tão popular e vista no nosso dia a dia. Esforços repetitivos, excesso de peso, condicionamento físico inadequado, erro postural na execução dos exercícios são fatores que podem levar uma pessoa a ter este quadro de dor durante atividade na academia.
Prevenção e tratamento:
Alguns destes fatores podem ser evitados através da busca de uma postura adequada nas séries de exercícios, melhoria do condicionamento físico geral, fortalecimento e alongamento dos diversos grupamentos musculares, dieta balanceada e exercícios frequentes evitando a obesidade e a flacidez abdominal.
Lesão: Condropatia patelar ou "condromalácia" do joelho
Normalmente provoca sensação dolorida ou desconfortável na frente do joelho, que fica mais evidente após ficar sentado em uma mesma posição por muito tempo. Estas lesões podem variar de lesões leves com amolecimento da cartilagem a lesões severas com acometimento total da cartilagem e exposição do osso abaixo dela.
Tratamento:
O tratamento inicial envolve uso de medicamentos anti-inflamatórios, fortalecimento da musculatura extensora do joelho e alongamento da musculatura posterior da coxa e perna fonte[vilamulher.com.br] imagem[ Daniel Henrique]
Muito bom!
ResponderExcluirÉ verdade, precisamos nos precaver. Não devemos treinar aleatoriamente e sem os cuidados e acompanhamento de um profissional da área. Os tão conhecidos "personal training" ou popularmente conhecido por "instrutor"