quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tire suas dúvidas sobre o dia das eleições

Qual é o horário da eleição?
O eleitor pode ir a sua seção eleitoral e votar das 8h às 17h, considerado o horário local de seu município.
Preciso levar o título ou só um documento com foto?
O eleitor vota com o título de eleitor, mas é possível votar apenas com o RG, desde que o eleitor esteja com a situação eleitoral regularizada. Além do RG e título, é possível votar com o passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e carteira de categoria profissional. No momento da votação, não são aceitas certidões de nascimento e casamento como documento de identificação.
Voto nulo pode anular a eleição?
Não, pois votos nulos não são considerados válidos.
Nulo é diferente de branco?
Sim. Para votar nulo, o eleitor precisa digitar um número de candidato inexistente, por exemplo, "00", e depois a tecla "confirma". O TSE considera como voto nulo aquele em que o eleitor manifesta sua vontade de anular o voto. Já o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Hoje em dia, para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla "branco" na urna e, em seguida, a tecla "confirma". Atualmente, o TSE considera apenas os votos válidos, que são os votos nominais e os de legenda, para os cálculos eleitorais, desconsiderando os votos em branco e os nulos.
Não vou poder votar. Como justifico a ausência? Precisa ser no dia?
O eleitor que não estiver na cidade onde vota pode justificar a ausência. Para isso, é preciso levar o título de eleitor e documento de identificação com foto à seção eleitoral mais próxima. A justificativa pode ser feita no dia da eleição e também até 60 dias após a votação. É necessário justificativa para cada turno em que o eleitor foi ausente.
Quem tem preferência para votar?
Eleitores maiores de 60 anos, enfermos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, grávidas e lactantes, aqueles acompanhados de criança de colo, candidatos, juízes eleitorais, funcionários a serviço da Justiça Eleitoral, promotores públicos a serviço da Justiça Eleitoral e policiais militares em serviço.
Que tipo de campanha é permitida no dia da votação?
A legislação permite a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. Mas, é vedado, até o fim do horário de votação, qualquer ato que caracterize manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos, tal como a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado.
E quais propagandas são proibidas no dia da eleição?
É crime fazer propaganda de boca de urna, como entregar "santinhos". A lei estabelece a punição de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$5 mil a R$15 mil. Também constituem crimes, no dia da eleição, segundo a lei: o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.
O eleitor que for flagrado praticando tais crimes receberá as mesmas punições. Com relação a práticas vedadas ao eleitor, é proibido trocar voto por dinheiro, material de construção, cestas básicas, atendimento médico, cirurgia, emprego ou qualquer outro favor ou bem, assim como cobrar pela fixação de propaganda em seus bens móveis ou imóveis.
Meu candidato pode me oferecer transporte para ir votar?
Nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores desde o dia anterior até o posterior à eleição, salvo: se a serviço da Justiça Eleitoral; coletivos de linhas regulares e não fretados; de uso individual do proprietáriopara o exercício do próprio voto e dos membros da sua família; e o serviço normal, sem finalidade eleitoral, de veículos de aluguel.Posso levar aparelhos eletrônicos, como celular, para a cabine eletrônica ou fazer selfie na hora da votação?
Para garantir o sigilo do voto, é proibido ao eleitor o uso de celular, inclusive para tirar selfie, durante o voto. Máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer esse sigilo também são proibidos. Cabe à mesa receptora reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.
É permitido levar uma "cola" eleitoral na hora do voto?
Sim. O eleitor pode levar uma "cola" com números de seus candidatos no dia da eleição, para agilizar o tempo de votação. Porém, essa "cola" não pode estar em aparelhos eletrônicos, apenas em papel.
Posso votar usando camisetas, broches ou adesivos do candidato de minha preferência?
Sim. É permitida, no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, através do uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. O uso de vestuário ou objeto com qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato, porém, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores, nas seções eleitorais e juntas apuradoras. Os fiscais partidários, nos trabalhos de votação, podem usar apenas crachás com o nome e a sigla da legenda ou coligação a que sirvam, também sendo vedada a padronização do vestuário.[Somente pessoas que tenham alguma restrição de acessibilidade, que tenham dificuldade de locomoção, de visão ou que precisem de um auxílio para votar podem ser acompanhadas na cabina de votação por uma pessoa de sua confiança. Ou seja, um eleitor que tenha plena condição de votar não pode ser acompanhado pelo filho ou filha ou outro parente na cabina.[Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)]imagem da internet

sábado, 24 de setembro de 2016

Postos de vacinação de todo o País abrem neste sábado (24)

Campanha Nacional

Devem comparecer aos postos crianças até cinco anos de idade ou entre nove e 15 anos para que seja possível identificar quais vacinas estão em atrasoPara garantir que nenhuma criança até cinco anos de idade ou entre nove e 15 anos fique de fora da campanha de multi-vacinação deste ano, os postos de vacinação estarão abertos neste sábado (24), em todo o País.
A orientação do Ministério da Saúde aos Estados e municípios é que as salas de vacinação permaneçam em atividade durante todo o dia. No entanto, os horários de funcionamento ficam a cargo dos gestores locais de saúde e podem variar de uma cidade para outra.
O objetivo do “Dia D” é dar mais uma oportunidade aos pais e responsáveis de garantirem a proteção das crianças e adolescentes. Além das salas fixas nas unidades de saúde, o “Dia D” da Campanha Nacional de Multi vacinação terá ainda postos volantes em escolas, praças e outros locais públicos.
A expectativa é que o sábado de vacinação envolva mais de 350 mil profissionais de saúde em todo o País, além de 42 mil veículos, entre terrestres e fluviais, que irão assegurar a vacinação em locais de difícil acesso.
O foco da campanha, que será realizada até 30 de setembro, é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Neste ano, a ação é voltada para crianças (menores de cinco anos e de nove anos) e adolescentes (entre 10 e 15 anos incompletos).
Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes nessa faixa etária, para que seja possível identificar quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado. Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.
Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis e diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.Mudanças no calendário
Em janeiro de 2016, o ministério promoveu alteração no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de mudança na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas. Mudanças deste ano:
Poliomielite: O esquema vacinal contra a poliomielite passou a ser de três doses da vacina injetável – VIP (2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço com a vacina oral – VOP (gotinha). Até 2015, o esquema era de duas injetáveis (VIP) e três orais (VOP). A mudança está de acordo com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa substituição não prejudica a proteção das crianças, que já ficam imunizadas com as três doses injetáveis.
HPV: O esquema vacinal passou de três para duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. Os estudos recentes mostram que o esquema com duas doses apresenta uma resposta de anticorpos em meninas saudáveis de 9 a 14 anos não inferior quando comparada com a resposta imune de mulheres de 15 a 25 anos que receberam três doses. As mulheres vivendo com HIV entre 9 a 26 anos devem continuar recebendo o esquema de três doses.
Meningocócica: O reforço, que anteriormente era administrado aos 15 meses, passou a ser administrado aos 12 meses, preferencialmente, podendo ser feito até os 4 anos. As primeiras doses da meningocócica continuam sendo realizadas aos 3 e 5 meses.
Pneumocócica: Redução de uma dose na vacina pneumocócica 10 valente. Passou a ser administrada em duas doses, aos 2 e 4 meses, com um reforço preferencialmente aos 12 meses, que pode ser recebido até os 4 anos. Essa recomendação também foi tomada em virtude dos estudos mostrarem que o esquema de duas doses mais um reforço tem a mesma efetividade do esquema três doses mais um reforço.
PNI
Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribui cerca de 300 milhões de imunológicos anualmente, dentre vacinas e soros, além de oferecer à população todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação. Nos últimos cinco anos, o orçamento do PNI cresceu mais de 140%, passando de R$ 1,2 bilhão, em 2010, para R$ 2,9 bilhões, em 2015.  fonte[http://www.brasil.gov.br/saude]

Bobociclismo simultâneo em São Paulo e Recife no dia 25 de setembro

Em comemoração aos 25 anos do Doutores da Alegria, o Bobociclismo deste ano acontecerá simultaneamente em São Paulo e no Recife.
Trata-se de um divertido passeio ciclístico liderado pelos artistas que atuam nos hospitais das cidades. Os eventos acontecem no dia 25 de setembro, domingo, são gratuitos e abertos ao público, que poderá pedalar junto aos palhaços.
Além de comemorar o aniversário da associação, o Bobo ciclismo tem por objetivo compartilhar a causa da alegria e seus valores com a sociedade, além de conscientizar a comunidade dos espaços de lazer e integração com a cidade a partir do uso da bicicleta. 
Não é necessário fazer inscrição prévia e podem participar pessoas de todas as idades. É aconselhado o uso de roupas leves, a proteção solar (filtro, óculos escuros e bonés) e a ingestão de líquido para hidratação.

BOBO BOBO CICLIISMO RECIFE RECIFE

25 de setembro, domingo
Concentração: 8h30
Saída: 9h
Local: Praça Osvaldo Cruz (Boa Vista)
Trajeto: Circuito da Poesia (Rua João Fernandes Vieira, Avenida Oliveira Lima, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte do Teatro de Santa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Rua do Muniz, Praça Frei Caneca, Cais Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa, Rua da Moeda, Rua Mariz e Barros, Avenida Marquês de Olinda, Cais da Alfândega, Travessa Forte, Rua São João, Rua da Concórdia, Rua Barão da Vitória, Rua Seis, Travessa Cais da Detenção, Ponte Seis de Março, Rua Velha, Rua da Matriz, Praça Maciel Pinheiro, Avenida Manoel Borba, Rua Dom Bosco, Avenida Governador Agamenon Magalhães e Rua João Fernandes Vieira)
Após o passeio haverá uma intervenção artística com os palhaços, Som na Rural e a banda Trio Brasucada na Praça Osvaldo Cruz.
Apoio: Aguavilla, Som Rural, Banda Trio Brazucada     foto tambem

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner desaparece no Rio São Francisco

Ator teria desaparecido durante gravação da novela “Velho Chico”. O Corpo de Bombeiros faz buscas no local O ator Domingos Montagner está desaparecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, o ator, que interpreta Santo na Novela “Velho Chico”, da Rede Globo, desapareceu na tarde de hoje, no Rio São Francisco.

A polícia civil do local já está fazendo buscas e a equipe de bombeiros de dirige ao local. O ator teria caído no rio durante uma gravação da novela. Um helicóptero está realizando buscas aéreas.
"[O incidente] aconteceu durante as gravações da novela. Ele pulou no rio durante as gravações e não retornou", informou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Alagoas à MarieAs assessorias de imprensa do ator e de Camila Pitanga, com quem gravava a novela, disseram não ter mais informações sobre o caso. A assessoria de Velho Chico disse estar apurando e que não têm mais detalhes.
Sua primeira participação em novelas aconteceu em 2011 no folhetim "Cordel Encantado". Por ela, recebeu o prêmio Ator Revelação 2011. Em 2012 protagonizou a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho. No cinema, participou em 2012 do longa "Gonzaga - de Pai pra Filho", de Breno Silveira.A TV Globo enviou um comunicado sobre o desaparecimento.COMUNICADO
Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido[
Domingos Montagner (Foto: Divulgação/TVGlobo)]   fonte[http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2016/09/ator-domingos-montagner-desaparece-do-rio-domingos-montagner.html

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Febre: 5 sinais de que é hora de procurar um médico

A febre pode ser um forte indício de que há algo errado no organismo, como uma infecção causada por vírus ou bactéria, por exemplo. Por isso, é muito importante ter um termômetro em casa, para poder informar ao médico a temperatura exata.
É imprescindível procurar assistência médica nos seguintes casos (importante: os valores se referem à temperatura axilar, ou seja, medida com o termômetro na região da axila):
1. Temperatura acima de 37,5ºC e abaixo de 35,5ºC em bebês com menos de três meses;
2. Temperatura superior a 39ºC em bebês com mais de três meses, ou se a febre vier acompanhada de choro persistente e irritabilidade extrema;
3.  Respiração rápida (mais de 50 respirações por minuto em bebês de até um ano; e mais de 40 respirações por minuto em crianças entre um e cinco anos) e rigidez na nuca (o queixo não encosta no peito) ou fontanela (moleira) tensa e abaulada;
4. Febre que dura mais de um dia, acompanhada de dor de cabeça, irritabilidade, sonolência, dificuldade para falar, apatia (sintomas sugestivos de meningite) em crianças de até dois anos;
5. Febre em pessoas de qualquer idade acompanhada dos seguintes sintomas: dor de cabeça forte e persistente; sensibilidade excessiva à luz; dor de garganta que impeça a deglutição; vermelhidão na pele; nuca enrijecida e dolorosa ao curvar a cabeça; confusão mental; vômitos repetitivos; dificuldade para respirar ou dor no peito; irritabilidade ou apatia ou sonolência; dores abdominais; dor ao urinar ou micção frequente e em pequena quantidade.E atenção: um banho rápido em água morna pode ajudar a baixar a temperatura. Contudo, se a pessoa tiver muitos tremores durante o banho, interrompa-o imediatamente. Banho frio, por sua vez, pode ocasionar piora do quadro clínico. Adicionar álcool na água do banho também não é indicado, pois além de ineficaz, a criança pode inalar a substância. Portanto, em caso de febre alta que não passa, a melhor solução é ir ao pronto-socorro.  fonte[http://drauziovarella.com.br] imagem também

Maquiagem vencida

Longe de ser uma simples data ilustrativa, o prazo de validade é baseado em testes pensados para que a maquiagem daquele potinho não cause nenhum risco à saúde. Dermatites e alergias são só algumas das complicações que podem ser ocasionadas por aquela pena de descartar produtos vencidos. Para não jogar dinheiro fora junto com os cosméticos que vão para o lixo, o segredo é saber conservar os itens da nécessaire.

Make vencida pode ter consequências na saúde

Usar maquiagem fora da validade pode trazer consequências nada agradáveis. A principal delas, segundo a dermatologista Carolina Stano, é o surgimento de irritação na pele ou mucosa, o que pode trazer ardência e vermelhidão. Outra grande inimiga da pele feminina, a acne pode ser favorecida nessas situações: "produtos cremosos ou líquidos vencidos podem ter o óleo separado dos demais componentes, levando a obstrução dos poros e surgimento de acne", conta a profissional.
Se produtos como batom, base e blush vencidos já podem desencadear alergias, os danos são maiores quando se fala em máscaras para cílios e lápis, que entram em contato com a parte de dentro dos olhos. Entre as consequências mais sérias estão a conjuntivite, um quadro que causa muito desconforto, vermelhidão e inchaço.

Prolongue a vida útil da sua nécessaire

Segundo a dermatologista Carolina Stano, o banheiro é um péssimo lugar para armazenar maquiagem - a umidade e o calor da água quente fazem tudo estragar mais rápido. O ideal é guardar o arsenal de beleza em uma parte bem arejada e escura do quarto, só levando para outro cômodo quando for se maquiar.
Mesmo que o produto ainda esteja dentro da validade, é preciso tomar alguns cuidados para evitar as irritações e reações alérgicas. Lavar os pinceis regularmente é o principal deles, já que a sujeira parada por muito tempo favorece a proliferação de microrganismos prejudiciais. Carolina também ensina a evitar tocar a ponta do tubo dos produtos com as mãos sempre que possível: "isso previne uma possível contaminação de todo o conteúdo do frasco", revela.

Há vida além da validade?

A data indicada na embalagem é o prazo mínimo e, dependendo dos cuidados na conservação, o produto pode até permanecer usável depois, mas é sempre um risco – após o vencimento a garantia dada pelo fabricante acaba e qualquer reação não é mais responsabilidade da empresa. Segundo a dermatologista, o produto pode apresentar alterações de cor e de odor até mesmo antes do fim da validade: "armazenamento incorreto ou mau uso do produto podem reduzir sua vida útil, então é bom sempre estar atenta", conta.
Essas alterações, porém, nem sempre acontecem nos produtos e, segundo Carolina, um cosmético que já venceu, mas não apresenta mudanças na estrutura também pode causar danos em contato com a pele. Na dúvida, o descarte na data correta ainda é a melhor saída.

Fique ligada nas datas

Uma dica fácil para usar os produtos dentro do período seguro é criar etiquetas para colar na superfície dos potinhos - como a data vem geralmente junto com a embalagem e ela pode ser descartada logo no primeiro uso, é uma maneira de manter a data sempre em mente .  fonte[tudosobremake.com.br]foto  de   Hallana  Souza

sábado, 10 de setembro de 2016

Conjuntivite

A conjuntivite é uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. A conjuntiva é a membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra.

O que é?

A conjuntivite é uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. A conjuntiva é a membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra. A conjuntivite viral é altamente contagiosa, frequente no verão, e apesar de não ser grave provoca muito incômodo e alguns cuidados devem ser tomados para que não se transforme em epidemia.

Geralmente compromete os dois olhos, não necessariamente ao mesmo tempo, sendo o contagio feito pelo contato direto com a pessoa doente ou objetos contaminados. Esta contaminação ocorre com maior facilidade em ambientes fechados como escolas, creches e ônibus

Sintomas

Os principais sintomas da conjuntivite são:
Olho vermelho e lacrimejante;
Inchaço nas pálpebras;
Intolerância à luz;
Visão embaçada;
Visão borrada. A secreção da conjuntivite viral é mais esbranquiçada, em pequena quantidade e demorando aproximadamente 15 a 20 dias para desaparecer com tratamento adequado. A secreção da conjuntivite bacteriana é mais amarelada e abundante. Demorar de 5 a 7 dias para desaparecer com tratamento adequado.

Tratamento

Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais. Algumas medidas podem ser tomadas para se evitar a propagação da conjuntivite viral:
Lave suas mãos com frequência.
Não coloque as mãos nos olhos para evitar a contaminação.
Evite coçar os olhos para diminuir a irritação da área.
Lave as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas.
Ao usar, não encoste o frasco do colírios ou da pomada no olho.
Evite a exposição à agentes irritantes (fumaça) e/ou alégenos (pólen) que podem causar a conjuntivite.
Não use lentes de contato enquanto estiver com conjuntivite.
Não use lentes de contato se estiver usando colírios ou pomadas.
Não compartilhar lençóis, toalhas, travesseiros e outros objetos de uso pessoal de quem está com conjuntivite;
Evitar piscinas.

É importante que haja o acompanhamento do oftalmologista para um diagnóstico preciso e tratamento adequado. A conjuntivite bacteriana deve além desses cuidados, usar colírios e antibióticos prescritos somente pelo oftalmologista. empreste as suas).
Evite compartilhar toalhas de rosto.
Lave as mãos com frequência e não coloque-as nos olhos.
Use óculos de mergulho para nadar, ou óculos de proteção se você trabalha com produtos químicos
Não use medicamentos (pomadas, colírios) sem prescrição (ou que foram indicados para outra pessoa).
Evite nadar em piscinas sem cloro ou em lagos.  Fonte[hospitaldeolhos.net]imagem correianelesnews.com.br

Você sabia sobre a lei do Arrependimento

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm  fonte [informaabc.com.br]

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Veja os principais erros de quem está em busca de melhores resultados na academia:

1. Se programar com dietas temporárias do tipo "até uma data específica"
Toda vez que eu abro o meu facebook e leio pérolas do tipo “PROJETO VERÃO” me dói o coração. Já reparou que quem é bom mesmo nunca fala essas coisas?
Pois é, entenda que marcar uma data específica é uma faca de dois gumes. Se por um lado é bom - pois pode dar estímulo de começar ou recomeçar boas práticas, por outro lado é péssimo – afinal de contas um dia essa data vai chegar, e aí vai fazer o que depois que ela passar, deixar tudo pra lá ? E se você não atingir o seu objetivo grande em um espaço tão curto de tempo não acha que isso vai te gerar frustração? E pior ainda, pra atingir tal objetivo você pode querer tomar “atalhos” pouco saudáveis (na alimentação, na suplementação e com medicamentos inadequados).
Isso pra mim é um atestado de “Quando o relógio soar as 12 badaladas, eu volto a ser abóbora”. Gostaria que as pessoas entendessem que manter uma boa forma física é questão de estilo de vida, e não de “esforço de verão”
2. Treinar em jejum
O jejum deixa o corpo em estado econômico. Com isso, em uma hora de esteira você vai gastar menos energia do que gastaria se tivesse se alimentado. Há quem pense que pode se beneficiar se permanecer em jejum pois o corpo irá utilizar mais o estoque de gordura como energia. Se o treino for aeróbico, a gordura contribuirá mais como combustível, mas também mais proteínas musculares serão queimadas para fornecer energia. Se o treino for de musculação, a ausência de carboidratos implicará não só na perda de músculo como também na baixa performance do exercício: sem comida seu desempenho VAI CAIR.
3. Fazer dieta de restrição de carboidratos
Alguns carboidratos certamente não precisam ser incluídos, falo aqui das massas de farinha branca e açúcar (biscoitos, bolos, pães brancos, tortas, folhados, salgados assados e fritos, macarrão), pois acrescentam muitas calorias vazias e pouco valor nutritivo.
No entanto, carboidratos saudáveis como pão integral light, massas integrais, batata doce, feijão, arroz integral, milho, aveia, cereal em flocos sem açúcar, torradas integrais, são fundamentais para melhorar o desempenho esportivo como também para garantir uma queima adequada de gorduras.
4. Consumir suplementos de forma aleatória
Os suplementos podem complementar a dieta ao fornecer mais calorias, ou proteínas, vitaminas e minerais. No entanto, o excesso e o uso indiscriminado de suplementos pode prejudicar a saúde.
Suplemento alimentar é uma novidade ainda na nossa cultura. As pessoas acham que sabem usar, e a indústria se aproveita desse fato para vender e ganhar dinheiro. São bons produtos, seguros e podem ajudar muito. Mas a falta de uma “educação para o uso” é o que atrapalha.
Os suplementos necessitam de ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL para compor um cardápio. Existe CIÊNCIA na escolha do tipo, horários, quantidades, combinações e maneiras de usar suplementos. Em nome do seu dinheiro e da sua saúde, se você não conhece, não fale e não faça bobagem.
5. Comer toda a proteína que encontrar pela frente
Esse é o maior erro, ou pelo menos o mais comum, de quem quer ganho de massa. Sem dúvida o aporte proteico de uma pessoa que busca hipertrofia deve ser maior do que o de uma pessoa sedentária. Mas não é por isso que você deve abrir mão dos outros componentes de uma boa alimentação ou então comer quantidades absurdas de alimento proteico sem controle de horário e combinações. Isso porque o organismo tem a capacidade de converter o excesso de proteínas ingerido em gordura e armazená-la sob a pele. E essa quantidade depende de vários fatores que podem e devem ser calculados de maneira individual.
6. Não hidratar o suficiente
A perda de 2 a 3% do seu peso corporal pelo suor já pode prejudicar seu desempenho esportivo. Seja por falta de hábito ou de atenção, o consumo de líquidos tem sido menor que o desejável para manutenção perfeita do balanço hidro-eletrolítico do corpo, prevenção de câimbras, etc.
Se para uma pessoa sedentária o consumo de água já é negligenciado, saiba que para o praticante de atividade física existem normas especiais.
7. Trocar o adoçante pelo açúcar só porque se deseja hipertrofia
O açúcar não é nem de longe necessário a quem busca hipertrofia. Existem outras fontes de carboidrato muito mais saudáveis do que o açúcar. Ingerir açúcar e não fazer exercícios físicos imediatamente após essa ingesta significa pedir pra engordar.
8. Consumir itens mais calóricos com a desculpa “Já que treinei eu mereço”
O consumo de alimentos ricos em açúcar – chocolates por exemplo, são muitas vezes recompensa por horas de treino. Não crie desculpas desnecessárias. Quer comer? Coma ! Mas não se iluda. Deixe sobremesas para aproveitar naquele dia especial. O mesmo vale para sorvetes e salgados assados, muitas vezes riquíssimos em gordura, como os de massa podre (aquela que esfarinha fácil na mão) e pães recheados. Prefira sanduíches de pão integral light com frios de baixo teor de gordura, iogurtes light e/ou frutas.
9. Tentar fazer dieta o dia todo, e não resistir a refeição noturna
A melhor forma de amansar seu apetite noturno é consumir um bom café da manhã e almoço, e inserir lanches intermediários, um de manhã, mais um ou dois à tarde. Substitua os estoques de salgadinhos, bolachas da despensa por frutas secas, torradas integrais, queijos light, chás e sucos sem açúcar. Certamente um dia inteiro de fome irá por água a baixo quando estiver distante da rotina diária diante de uma comida caseira ou na rua em um evento social se você estiver mal alimentado.
10. Virar um contador de calorias e esquecer da constituição dos alimentos
Um bombom do tipo sonho de valsa tem aproximadamente 100 calorias. Uma maçã argentina, daquelas bem graúdas, tem aproximadamente as mesmas 100 calorias. Você acha que é a mesma coisa ? Aprenda que nem tudo na vida são calorias.
Ou então você pega aquele pacotinho de bolacha integral crente que esta fazendo o maior sucesso porque a porção tem apenas 80 calorias e quando vira descobre que ele já foi responsável pela entrada de 20% de toda a gordura que você deveria ter consumido ao longo do dia. Dispensa qualquer outro comentário.
11. Abusar de cápsulas de vitaminas e minerais
Os suplementos vitamínicos e de minerais podem ser um componente da dieta, desde que orientado por um profissional especializado. Porém, acreditar que cápsulas conseguem substituir o valor dos vegetais e frutas é um erro. A ciência da criação ainda é muito complexa para ser totalmente compreendida pela ciência humana, e pode acreditar quando eu digo que os alimentos contêm muito mais substâncias ativas do que identificamos e compreendemos até hoje. Eles são ricos em fitoquímicos, fibras e outras substâncias que não podem ser encontradas nas cápsulas.
12. Cortar completamente todo nutriente que contém gordura
Nem toda gordura é má. Corte apenas a gordura ruim. E mantenha o consumo adequado das gorduras boas, pois afinal elas entram na fabricação de vários elementos importantes ao corpo, incluindo ai os hormônios anabólicos que vão te ajudar a conquistar e manter essa massa muscular tão desejada.
13. Desconhecer os efeitos do álcool no seu metabolismo
Aqui eu poderia escrever mais ou menos 10 folhas. Mas vou resumir e deixar isso para uma postagem específica: Quer ser forte? Não beba. Nunca.
A tentação está muito grande? Pense nas horas que você gastou fazendo força e na grana que você gastou com sua academia, seus suplementos, seus medicamentos e seus profissionais que te acompanham.
Se nada disso resolver beba. Mas saiba que você se importa menos com seu corpo do que gostaria de admitir. Porque se não sabia, agora já sabe: álcool e bons resultados na academia são inimigos mortais.
14. Comer muito antes de dormir por medo de catabolizar
A última refeição do dia deve ser consumida pelo menos duas horas antes de dormir, de preferência constituída por uma quantidade elevada de proteínas e quantidades mínimas de carboidratos e gorduras. O corpo não requer muita energia enquanto você dorme, portanto comer alimentos energéticos (carboidratos e gorduras) aumenta a chance de serem convertidos em gordura e assim armazenados enquanto você dorme.
15. Ter uma relação não-saudável com determinados alimentos e o prazer que eles geramÉ claro que comida é um prazer e temos direito a ele. Mas nem todas as pessoas conseguem estabelecer um equilíbrio saudável entre o prazer e a necessidade, as emoções e a saciedade. A incidência de transtornos alimentares é cada dia maior no nosso meio. E eu não falo apenas da tão negligenciada obesidade (ter sobrepeso hoje em dia passou a ser aceitável), mas os praticantes de atividade física estão muito sujeitos a transtornos igualmente sérios como vigorexia, anorexia, bulimia, ortorexia, compulsão alimentar e outros.
É um ponto delicado esse aqui, mas se a questão alimentar é algo que recorrentemente não sai da sua cabeça, causa sofrimento e preenche os seus pensamentos quase em tempo integral, considere buscar ajuda especializada. Isso é mais comum e perigoso do que aparenta.(fonte: Luciano de Castro)imagem  da  internet

sábado, 3 de setembro de 2016

Cineclube Avalovara

No próximo domingo (04/09), o Cineclube Avalovara tem a honra de exibir os curtas-metragens premiados da terceira edição do Recifest
– Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero.

Este é o segundo ano consecutivo que nós recebemos e discutimos – com o apoio da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC) - os filmes desse festival, que consideramos ser um dos mais significativos dentre os realizados em Recife.

O Recifest levanta a bandeira da diversidade e se constitui como um verdadeiro grito de luta e resistência.

Estão todas e todos convidados! Convidem as amigas e os amigos tudo!
SERVIÇO

Cineclube Avalovara exibe “CURTAS PREMIADOS: III RECIFEST – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero”
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 86 min.
Data e hora: 04/09/16 (domingo), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca  fonte  divulgaçãohttps://www.facebook.com/cineavalovara/
www.LooGix.com