Com o objetivo de promover o acesso das mulheres a cidadania, a Secretaria Executiva da Mulher, da prefeitura da Vitória, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (24), a emissão de mais de 200 carteiras de identidade e registros de nascimento ou casamento. A iniciativa é parte da campanha “Nenhuma Pernambucana Sem Documento”, levada aos municípios com apoio das secretarias estaduais de Defesa Social e de Desenvolvimento Social e Justiça, a fim de promover o acesso à documentação pessoal.
A ação realizada na Escola Municipal Pedro Ribeiro, no bairro da Matriz, contou com mais de 25 profissionais da SDS e Secretaria Executiva da Mulher. Além de emissão de RG e registro, também foram tiradas gratuitamente no local, fotos e xerox de documentos.
Segundo a secretária Executiva da Mulher, Maria das Graças, a procura pelo serviço foi intensa e o número de mulheres superou as expectativas. “Fiquei surpresa com o números de mulheres que ainda não tem documento pessoal. Além da RG, e certidão de nascimento ou casamento elas procuravam por outros, os quais não fazem parte do programa como CPF e título de eleitor”, conta. “A demanda é muito grande e a gente percebe a necessidade de replicar a ação em outro momento”, afirma.
A documentação confeccionada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) será entregue em um prazo máximo de 30 dias, na Secretaria Executiva da Mulher.
No mês passado, vinte e quatro mulheres participaram da formação de educadoras sociais, para auxiliar nesta segunda etapa do programa, a Secretaria de Defesa Social (SDS), do Governo de Pernambuco, na confecção da documentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário