segunda-feira, 18 de maio de 2015
Prefeitura da Vitória e a Agência de Meio Ambiente lançam o projeto de coleta seletiva nos bairros
Por LUCIANO ABREU | Secretaria Executiva de Comunicação Social
A Agência de Meio Ambiente da Vitória (AMAVISA) em conjunto com a prefeitura da Vitória através da Secretaria de Serviços Públicos fez o lançamento oficial do projeto piloto “Limpa Vitória, Coleta Seletiva Solidária” com uma grande mobilização no bairro de Redenção, na manhã desta sexta-feira (15).
A iniciativa amealhou diversos parceiros com ações voltadas para a conscientização e prestação de serviços à população. A Ecopere apresentou aos moradores uma máquina que recolhe lâmpadas fluorescentes. A AMA mostrou que óleo de cozinha pode virar produto de limpeza, evitando o desperdício e a agressão ao meio ambiente. A Secretaria de Saúde focou sua ação com orientações aos moradores voltadas ao combate a Dengue, exames de esquistossomose e distribuição de hipoclorito de sódio; o CTA realizou distribuição de preservativos. A Secretaria de Agricultura esteve presente com a proposta de incentivar a adoção e o plantio de árvores. A Secretaria de Ação Social promoveu recreação para o público infantil, carteira de livre acesso para o idoso, dúvidas sobre as ações dos CREAS e CRAS, e corte de cabelo.
A partir da próxima segunda-feira, dia 18, um caminhão da Secretaria de Serviços Públicos fará a coleta do lixo reciclável.
“Além das ações apresentadas aqui estamos com um trabalho de porta a porta para familiarizar os moradores com a coleta seletiva. Estamos distribuído panfletos, e sacos azuis para colocar o lixo seco e o preto para o lixo orgânico”, destacou a diretora da AMAVISA, Alda Lúcia Carvalho.
Os moradores do bairro de Redenção também contarão com três PEVs, unidades físicas para depósito dos materiais recicláveis; um desses coletores estará na praça e outro na entrada do bairro. O terceiro será definido de acordo com a necessidade dos moradores. fonte prefeituradavitoria.pe.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário