sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dica Primeiros socorros para acidentes domésticos



 

Quedas

Nesse caso, cheque respiração, batimentos cardíacos e consciência. Se apresentar sonolência ou diminuir o ritmo de raciocínio, é preciso procurar um pronto socorro o quanto antes. Vômitos e dor de cabeça também merecem atenção especial.
Para cortes, lave o local com água e sabão e avalie se é necessário procurar um hospital para curativos e pontos.

Intoxicação

Produtos químicos e crianças não combinam, mas se acontecer a ingestão, não provoque vômito nem dê líquidos para a criança. Procure um médico o mais rápido possível.
Shampoo e sabonetes líquidos não costumam causar maiores danos, mais se o vômito for intenso, também procure orientação médica para reidratação.
Não se esqueça de levar o produto ou embalagem para o médico.

Queimaduras

O jeito é lavar com água fria para aliviar a dor. Nada de aplicar pasta de dente e cremes. Para hidratar a superfície afetada use apenas água fresca até procurar um médico. Se a região só ficou avermelhada, pode ser tratada em casa. Mas se formar bolhas, já se configura como queimadura de 2º grau e é importante levar a criança ao hospital.

Sufocações e afogamentos

Os objetos que podem ser liberados para o contato com as crianças, nunca podem ultrapassar facilmente por dentro de um rolo de papel higiênico. Essa dica evita acidentes e ajuda aos pais identificarem o que pode ou não parar na mão do filho.
Em caso de acidentes, é preciso levar ao médico para saber os procedimentos. Se houver asfixia, comprima o abdômen da criança e bata nas costas até que jogue para fora o objeto ou desengasgue. Mesmo assim, leve-o ao hospital.  fonte  [.pediatriaemfoco.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.LooGix.com